Pular para o conteúdo principal

Mutirão para realização de exames Papanicolau





OBJETIVO:


  • Promover saúde sexual e reprodutiva; 
  • Detecção e tratamento de vaginoses e IST's; 
  • Rastreamento de Câncer cervico uterino em mulheres sintomáticas residentes em áreas descobertas;

PÚBLICO:

Mulheres com relato de sinais/sintomas como:

  • Sangramento vaginal seja durante a relação sexual, entre as menstruações ou após a menopausa;
  • Corrimento vaginal anormal e com coloração e odores diferentes do normal;
  • Dor na pelve ou durante a relação sexual;

FLUXO:

( 01 acadêmica): Acolhimento + preenchimento da ficha de atividade + requisição de exame citopatológico de colo uterino.

(01 acadêmica): Triagem realizando medidas antropométricas e IMC.

(Enfermagem): Consulta/coleta de amostra para exame citopatológico.

( 01 pessoa): Sala de espera.


OBSERVAÇÃO:


Nese evento, a proposta foi ofertar acesso a saúde para mulheres sintomáticas. Foram beneficiadas 20 mulheres residentes em áreas descobertas e em estado de vulnerabilidade socioeconomica. 

INSUMOS:

Espéculo P
Espéculo M
Espéculo G
Caixa de luvas
Maca ginecológica;
Foco
folheto
Creme vaginal miconazol
Creme vaginal metronidazol
comprimidos de Secnidazol
Comprimidos de fluconazol
aplicador 


Rômulo Rangel

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vacinação contra a dengue: saiba onde e quando!

Atenção, leve os documentos seguintes:  cartão SUS; CPF; RG; Cartão de vacina. Estamos em estado de alerta contra zica, dengue e Chikungunya. Na última década, as epidemias de dengue, chikungunya e Zika no Brasil vêm aumentando em frequência e magnitude, sendo observado um número importante de casos graves e óbitos.  A dengue é endêmica no Brasil ou seja, ocorre durante o ano todo e coincide com períodos quentes e chuvosos, quando são observados o aumento do número de casos e um risco maior para epidemias. Nesse cenário, o diagnóstico e o tratamento precoce tornam-se ainda mais desafiadores. Portanto, torna-se de extrema importância conhecer sobre esses agravos, seus sintomas, sinais de risco e onde buscar atendimento. O que fazer caso você esteja com os sintomas mais comuns? Vá ao posto de saúde mais próximo da sua casa, lá você terá acesso a exames complementares, se  necessário; Receber o tratamento indicado com paracetamol e/ou dipirona; Deve realizar repouso: Ter uma alimentação r

AMANHÃ! Vacine seu pet em Teixeira de Freitas!

  Por que a vacina Antirrábica é importante? Vacinar contra a raiva, além de salvar a vida de seu animal de estimação, pode salvar a sua também. A raiva é uma zoonose, ou seja, os animais transmitem a doença ao homem. 99,9% dos animais infectados vão a óbito. A única forma de prevenção desta doença é a vacina antirrábica. Como a raiva é transmitida? Ocorre através do contato com a  saliva do animal por meio da lambedura ou mordida. Não são apenas os cães e gatos que transmitem, mas qualquer mamífero. Sintomas da raiva Nos cães , podemos observar cólicas, vômitos, hemorragia nos órgãos internos, salivação excessiva, visível isolamento do cão, muita agressividade, podendo atacar o seu próprio dono, e anorexia, já que o animal tem muita dificuldade para se alimentar. Nos gatos é possível observar casos de agressividade, falta de apetite e salivação excessiva. Os felinos ainda têm sintomas como febre. O grande problema dos sintomas nos gatos é que, ao contrário do que

HOJE 17/04/24, vacinação contra a dengue em seu Postinho!

Hoje é o dia D de vacinação contra a dengue nos postos de saúde das 7h às 17h.  Todos os grupos devem apresentar RG, CPF, cartão do SUS e cartão de vacinação. A vacinação será realizada de acordo com a ordem de chegada. Se proteja, compareça! Veja também:   Sífilis, nossos números são alarmantes!