Pular para o conteúdo principal

Setembro Amarelo: Ação super produtiva!




Foi realizado hoje, no Posto Wilson Brito, uma série de atividades voltadas para o tema desse mês que é o combate ao suicídio.




Em parceria com o curso de nutrição da Universidade Pitágoras, realizamos sala de espera com roda de conversa no HiperDia, café da manhã com os profissionais que compõem a equipe, palestra para as pessoas que vieram vacinar, e panfletagem no semáforo da Praça da Prefeitura. 




Essas atividades tiveram ampla aceitação por parte da comunidade e circulantes que nos procuravam pedindo laços amarelos, folhetos, e informações sobre onde procurar ajuda, tornando a nossa ação super produtiva!

Conheça os participantes desta ação:


@romulo.rangel_
@iessaresende.nutri
@rosilane_b
@danielrochada
@annycatherinenutri
@brsfbabi
@mooraisbiancanutri
@daninutsantos
@hannahst
@lucineidenutri
@marasilvia9021


O que é o Setembro Amarelo?


È uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. No Brasil, foi criado em 2015 pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), com a proposta de associar à cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10 de setembro).

A idéia é pintar, iluminar e estampar o amarelo nas mais diversas resoluções, garantindo mais visibilidade à causa.


Ao longo dos últimos anos, escolas, universidades, entidades do setor público e privado e a população de forma geral se envolveram neste movimento. Monumentos como o Cristo Redentor (RJ), o Congresso Nacional e o Palácio do Itamaray (DF), e o Elevador Lacerda (BA), para citar apenas alguns, e até mesmo times de futebol, como o Santos, Flamengo e Vitória da Bahia, participam da campanha.


Mas todos podem ser divulgadores desta causa. Ações na rua, caminhadas, passeios ciclísticos, roupas amarelas ou simplesmente o uso do laço no peito já despertam atenção e contribuem para a conscientização.

Faça parte desta causa! E não se esqueça:

A campanha é em setembro, mas falar sobre prevenção do suicídio em todos os meses do ano é fundamental!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vacinação contra a dengue: saiba onde e quando!

Atenção, leve os documentos seguintes:  cartão SUS; CPF; RG; Cartão de vacina. Estamos em estado de alerta contra zica, dengue e Chikungunya. Na última década, as epidemias de dengue, chikungunya e Zika no Brasil vêm aumentando em frequência e magnitude, sendo observado um número importante de casos graves e óbitos.  A dengue é endêmica no Brasil ou seja, ocorre durante o ano todo e coincide com períodos quentes e chuvosos, quando são observados o aumento do número de casos e um risco maior para epidemias. Nesse cenário, o diagnóstico e o tratamento precoce tornam-se ainda mais desafiadores. Portanto, torna-se de extrema importância conhecer sobre esses agravos, seus sintomas, sinais de risco e onde buscar atendimento. O que fazer caso você esteja com os sintomas mais comuns? Vá ao posto de saúde mais próximo da sua casa, lá você terá acesso a exames complementares, se  necessário; Receber o tratamento indicado com paracetamol e/ou dipirona; Deve realizar repouso: Ter uma alimentação r

AMANHÃ! Vacine seu pet em Teixeira de Freitas!

  Por que a vacina Antirrábica é importante? Vacinar contra a raiva, além de salvar a vida de seu animal de estimação, pode salvar a sua também. A raiva é uma zoonose, ou seja, os animais transmitem a doença ao homem. 99,9% dos animais infectados vão a óbito. A única forma de prevenção desta doença é a vacina antirrábica. Como a raiva é transmitida? Ocorre através do contato com a  saliva do animal por meio da lambedura ou mordida. Não são apenas os cães e gatos que transmitem, mas qualquer mamífero. Sintomas da raiva Nos cães , podemos observar cólicas, vômitos, hemorragia nos órgãos internos, salivação excessiva, visível isolamento do cão, muita agressividade, podendo atacar o seu próprio dono, e anorexia, já que o animal tem muita dificuldade para se alimentar. Nos gatos é possível observar casos de agressividade, falta de apetite e salivação excessiva. Os felinos ainda têm sintomas como febre. O grande problema dos sintomas nos gatos é que, ao contrário do que

HOJE 17/04/24, vacinação contra a dengue em seu Postinho!

Hoje é o dia D de vacinação contra a dengue nos postos de saúde das 7h às 17h.  Todos os grupos devem apresentar RG, CPF, cartão do SUS e cartão de vacinação. A vacinação será realizada de acordo com a ordem de chegada. Se proteja, compareça! Veja também:   Sífilis, nossos números são alarmantes!